Projeto oferece tratamento odontológico para mulheres vítimas de violência

No Distrito Federal, um projeto inovador busca não apenas restaurar sorrisos, mas também reconstruir a dignidade e oferecer oportunidades para mulheres vítimas de violência doméstica. Sob o título “Reconstruindo Sorrisos”, a iniciativa, lançada nesta sexta-feira (15) , conta com o apoio das emendas parlamentares da senadora Leila BArros (PDT-DF).

Com a meta de fornecer 4.800 tratamentos odontológicos gratuitos, o projeto vai atender mulheres em situação de vulnerabilidade em oito regiões administrativas do DF. As beneficiárias serão selecionadas através de entrevistas sociais, medidas protetivas ou boletins de ocorrência policiais, garantindo acesso às que mais precisam.

O tratamento dentário compreenderá uma variedade de procedimentos, desde restaurações em resina até cirurgias e moldagem para próteses dentárias. Cada inscrita poderá receber até seis tratamentos, visando não só a recuperação física, mas também a restauração da autoestima das mulheres.

Além dos cuidados odontológicos, o projeto oferecerá 1.000 vagas em cursos de capacitação nas áreas de gastronomia e beleza, incluindo panificação, confeitaria, maquiagem e estética.

“Esse é um projeto que me deixa extremamente orgulhosa em ajudar. Além de prender e punir os agressores, é fundamental que enfrentemos a violência contra as mulheres de maneira abrangente, oferecendo não apenas assistência imediata, mas também oportunidades de recuperação e capacitação. Essa iniciativa não apenas restaurará sorrisos, mas também promoverá a dignidade e o empoderamento das vítimas de violência doméstica no Distrito Federal”, avalia Leila.

Senadora leila

O lançamento do projeto marca uma nova etapa na luta contra a violência doméstica no DF. Elisângela Araújo, presidente do Instituto Omni, parceiro do projeto, ressalta a importância de iniciativas como essa, destacando que “nunca é tarde para recomeçar”. Com o apoio da senadora Leila, o “Reconstruindo Sorrisos” está comprometido em apoiar e capacitar mulheres, mostrando que a sociedade não está parada diante desse desafio.

Inscrições Projeto Reconstruindo Sorrisos:

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site do projeto ou pelo WhatsApp 61 98111-2797.

Quem pode participar?

Mulheres em situação de vulnerabilidade social que residem em Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Samambaia, São Sebastião, Estrutural e Sol Nascente. Sendo que 100 mulheres serão selecionadas em cada cidade.