[NA MÍDIA] Prêmio Brasília Esporte é entregue a atletas olímpicos e paralímpicos de 51 modalidades | Agência Brasília

A segunda edição do Prêmio Brasília Esporte ocorreu na noite desta quarta-feira (11), no auditório da Imprensa Nacional. Além da condecoração dos quatro esportistas do ano, foram distribuídas premiações em 51 modalidades esportivas entre os atletas olímpicos e paralímpicos.

Na ocasião, foi prestada homenagem especial aos atletas veteranos João José Vianna, o Pipoka, do basquete, e Leila Barros, do vôlei, ex-secretária do Esporte, Turismo e Lazer. Ambos defenderam a Seleção Brasileira e tiveram vínculos com Brasília em momentos da carreira.

Pipoka concordou com o governador sobre a importância do reconhecimento de todos os atletas. “Quem vive do esporte sabe como a vida nas quadras, nas pistas, nos campos e nas piscinas é difícil”, enfatizou.

Leila lembrou dos familiares em seus agradecimentos. “O atleta sofre, mas a homenagem também vai para os técnicos e os familiares. São aqueles que nos apoiam quando acordamos sem vontade de seguir em frente.”

O atual secretário do Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena, mencionou os esforços de quem representa as categorias pelo Brasil. “Esses troféus são o reconhecimento para essas pessoas que às vezes precisam abrir mão de convívio com as famílias para se preparar e treinar.”

Nas categorias de voto popular, a votação durou 10 dias e teve cerca de 10 mil participações. Mesmo os atletas que não ganharam prêmios receberam certificados. Todos os vencedores foram anunciados durante a premiação.

Organizado pela pasta do Esporte, o evento foi feito com apoio do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e patrocínio do Banco de Brasília (BRB).

Matéria na íntegra