A senadora Leila do Vôlei foi eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal. O pleito aconteceu através de um acordo político que envolveu todas as comissões permanentes. Na Vice-Presidência da CMA foi confirmado o senador Fabiano Contarato (PT-ES). Os dois senadores ficarão na função pelos próximos dois anos.
“Teremos a missão de reconstruir políticas públicas que foram relegadas a segundo plano nos últimos anos. Confio na capacidade e no espírito público de todos os integrantes da comissão para juntos trabalharmos pela proteção e fiscalização das florestas, dos recursos hídricos, da fauna e da flora”, afirmou Leila.
A parlamentar do Distrito Federal também foi indicada para compor os seguintes colegiados: Comissão de Relações Exteriores (titular), Comissão de Assuntos Sociais (titular), Comissão de Direitos Humanos (titular) e Comissão de Educação, Cultura e Esporte (suplente).
O Senado possui 14 comissões permanentes. Elas são temáticas e discutem os projetos pertinentes a suas áreas de conhecimento, produzindo relatórios e pareceres técnicos que orientam a votação das propostas e embasam o debate na sociedade. Há também a Comissão Diretora do Senado Federal composta pelos integrantes da Mesa do Senado.