Pelo quarto ano consecutivo, a senadora Leila Barros se destaca pela alta produção legislativa e a expressiva economia de recursos públicos. Desde que assumiu o mandato, a parlamentar do Distrito Federal apresentou 100 projetos de Lei, foi designada relatora de 155 proposições e economizou R$ 1.523.594, sendo considerada uma das parlamentares mais econômicas da Casa.
Leila também desenvolve um dos mandatos mais transparentes do Senado. O Radar do Congresso classificou o trabalho da senadora como o mais transparente entre os membros da bancada do Distrito Federal e o segundo entre todos os 81 senadores. A avaliação levou em conta 11 indicadores, dentre eles presença nas redes sociais, atualização de site próprio, divulgação das contratações com a verba indenizatória e ampla publicidade dos servidores contratados, funções exercidas e salários. “Quando se trata de responsabilidade com o dinheiro público, a transparência é regra no meu mandato”, defendeu Leila. “Seguirei mantendo meu compromisso de dar ampla publicidade às minhas ações legislativas e zelar pelo dinheiro público.”
Projeto aprovados
Na produção Legislativa, Leila se destaca por ser relatora de 155 projetos e ter apresentado 100 proposições. Deste total, dez já foram aprovadas pelo Senado e sete estão aguardando análise dos deputados e podem ser encaminhadas para sanção, caso recebam o aval deles.
Leila é autora de três leis já em vigor. Além da Lei do Stalking, também foi criada pela parlamentar do DF uma legislação que manteve os hospitais filantrópicos em funcionamento durante a pandemia (Lei 14.189) e outra que atualizou a Política Nacional de Segurança de Barragens, dando mais segurança a essas estruturas e protegendo a população.
Além disso, Leila foi relatora de outras 12 leis também em vigor. São, ao todo, 15 legislações que contam com participação direta na construção e aprovação do texto, resultado expressivo, principalmente para uma parlamentar que está apenas na metade do primeiro mandato. Conheça mais sobre as leis que contaram com o trabalho da senadora Leila.