Leila do Vôlei apresenta propostas para moradores de Sobradinho II e Planaltina

A candidata do PDT ao Governo do Distrito Federal, Leila do Vôlei, esteve com lideranças femininas em Sobradinho II, com quem conversou sobre as suas propostas para a região, na manhã de sábado (27/8). Em fala emocionada, a candidata lembrou a história de uma mãe que perdeu dois dos três filhos, um para as drogas e outro para a violência, e que lhe pediu que concluísse a construção do Centro Olímpico, de modo que pudesse afastar o caçula do tráfico e do crime.

“Eu lembro disso tão forte em mim, gente”, destacou. “Aquilo virou uma obsessão para mim. Virou uma obsessão como secretária [dos Esportes]. Falei: Nós vamos terminar esse Centro Olímpico. Sentei com a secretária do Planejamento, sentei com o governador, fui atrás de recurso federal, fiz tudo. Conseguimos. E quando inaugurar o Centro Olímpico aqui o Estado vai vir”, prometeu.

Ainda pela manhã, Leila do Vôlei visitou comerciantes na Feira de Sobradinho II e aproveitou a ocasião para conversar a respeito de seus projetos para a região. Um dos pontos importantes do programa de governo da candidata envolve a revisão do Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade do Distrito Federal – PDTUM/DF – para priorizar o transporte ferroviário e sua integração com bacias de transporte rodoviário coletivo e não motorizado.

Leila e o vice Guilherme Campelo em campanha em Sobradinho. Fotos: Sergio Dutti.

Nesse sentido, Leila propõe a construção de um monotrilho para Sobradinho com ligação com o terminal de integração da Asa Norte, onde pretende realizar a expansão do metrô. Além disso, também está nos planos da candidata a recuperação do VLT para reduzir os impactos no trânsito e facilitar a vida tanto para motoristas quanto para usuários do sistema de transporte urbano.

O Plano de Governo de Leila do Vôlei prevê a criação de um CRAS indígena para o DF. Leila ouviu moradores e apoiadores em Planaltina.

Na parte da tarde, Leila reuniu-se com apoiadores em Planaltina, que representa um foco de atenção nas propostas de governo da candidata. Levantamentos recentes indicam que a pressão populacional dessa Região Administrativa aumentou consideravelmente nos últimos anos, com o número de habitantes saltando de 196.086, em 2020, para 206.344, em 2022. Essa é uma das razões pelas quais a candidata pretende realizar a recuperação emergencial do Hospital de Planaltina para melhor atender à população local.