Após três anos, torneio Arimatéia de Futsal retorna ao calendário esportivo

Pela primeira vez na história, do torneio troféu de campeão não terá nome do governador do DF

Foram três anos de pausa por causa da pandemia da covid-19. Hoje, o Torneio Arimateia de Futsal voltou a marcar presença no calendário esportivo do Distrito Federal. A edição de 2023 faz uma homenagem especial à senadora Leila Barros, que destinou emendas parlamentares para viabilizar o retorno da tradicional competição que já revelou grandes talentos do futebol brasileiro, nomes como os jogadores Endrick (Palmeiras) e Reinier (ex-Flamengo).

O troféu do campeão foi batizado com nome da parlamentar. A competição ocorre no Taguaparque até 7 de janeiro. “Eu saí do esporte, mas ele não sai de mim. É uma grande satisfação apoiar torneios como o Arimatéia de Futsal. O esporte não apenas promove saúde e entretenimento, mas também desencadeia transformações significativas em vidas. Este torneio é um exemplo notável de comprometimento, e espero que ele continue a ser um desenvolvedor de crescimento e união no Distrito Federal. Que cada partida seja um momento de celebração e estímulo ao potencial extraordinário que o esporte oferece a todos”, afirmou a senadora Leila.

Com 11 categorias, desde o sub-9 até o supermaster, a competição promete atrair atletas de todas as idades, contando com 48 planteis inscritos na categoria principal. Após migrar para o Taguaparque há 13 anos, o evento espera receber mais de 2 mil pessoas na abertura e alcançar um público total de 150 mil ao longo dos 21 dias.