A competência, o empenho e o compromisso dos servidores e colabores do Senado Federal foram reconhecidos, nesta quarta-feira (25), durante a 3ª Sessão Deliberativa Remota da Casa. Os parlamentares aprovaram um voto de aplauso aos profissionais da Secretaria Geral da Mesa, da Diretoria Geral, do Prodasen e todos os demais envolvidos na realização da primeira deliberação virtual de um Parlamento no mundo.
De autoria da senadora Leila Barros (PSB-DF), a homenagem destaca que o sistema de votação foi viabilizado pela equipe do Senado em tempo recorde, permitindo que o parlamento cumpra com suas obrigações constitucionais e seguir deliberando em momento de adversidade. “O empenho dos servidores terá um impacto direto no enfrentamento aos impactos da crise do novo coronavírus. É um feito histórico que merece ser destacado e reconhecido”, destacou Leila.
Em todo mundo já são mais de 462 mil pessoas infectadas e cerca de 21 mil mortes. A alta taxa de transmissão e propagação do novo coronavírus fez com que a sociedade adotasse medidas de isolamento social. Neste contexto, a prática do teletrabalho cresceu e o Senado Federal deu um exemplo ao mundo ao promover sua primeira e histórica sessão deliberativa virtual, na última sexta-feira (20), quando o parlamento reconheceu o estado de calamidade pública por conta da pandemia da covid-19.