Senadora Leila conversa sobre política com estudantes do DF

Nesta segunda-feira (05), a senadora Leila Barros (PSB-DF) recebeu estudantes do DF que visitavam as dependências do Congresso Nacional. Cerca de 100 alunos do Colégio Objetivo puderam conhecer um pouco da trajetória política da parlamentar e da vida como atleta.

A parlamentar enfatizou o interesse em manter a relação de proximidade com a juventude. “A visão dos jovens é muito importante para o mundo político. Quero sempre ter a oportunidade de conversar com esse grupo para entender as demandas e saber o que eles realmente esperam do futuro de Brasília”, acrescentou. Leila também frisou a importância de os eleitores acompanharem com frequência a atuação dos seus representantes. “Se preocupem com o país de vocês. Acredito que os nossos jovens vão fazer diferente da minha geração. O futuro depende de vocês”, enfatizou.

Durante o encontro, a senadora ressaltou a experiência como a primeira senadora do DF e destacou a alegria em representar a sua cidade natal. “Brasília tem 59 anos e eu sou a primeira senadora eleita e filha da cidade. Encaro essa missão muita responsabilidade”, destacou. A visita ao Congresso Nacional pode ser realizada por todas as escolas e pode ser agendadas neste link.

Ao final do encontro, a senadora Leila Barros distribuiu exemplares da Constituição Federal para as turmas. Os livros foram impressos na Gráfica do Senado com os recursos economizados pela parlamentar nos primeiros seis meses de mandato.

Economia no mandato

A senadora Leila é uma das únicas parlamentares que não utilizaram a cota destinada ao funcionamento da atividade parlamentar (verba indenizatória). A economia gerada nos primeiros seis meses de mandato foi de aproximadamente R$ 224 mil. Atualmente, essa verba economizada fica disponível no orçamento do Senado Federal. No final do ano, se ainda houver recursos em caixa, o montante é devolvido à União. Para incentivar mais parlamentares a economizar, a senadora apresentou o PRS 61/2019. A proposição prevê que o recurso poupado seja revertido para as áreas da saúde, educação e assistência social da unidade federativa do senador.