O Senado Federal promoverá uma sessão especial em homenagem ao aniversário de 64 anos de Brasília. A proposta, apresentada pela senadora Leila Barros (PDT-DF), foi aprovada por unanimidade no Plenário, nesta quarta-feira (3).
“Brasília não é apenas o centro político, abrigando os três Poderes da República, as missões diplomáticas e a cúpula do setor público federal, mas é terceira maior cidade do País. É um lugar vibrante e dinâmico, com pessoas honestas que trabalha nos mais diversos setores da economia. A cidade é um testemunho vivo de um projeto visionário”, destacou a senadora.
Senadora leila
A expectativa é a de que a homenagem do Senado, que está marcada para acontecer em 22 de abril, às 10h, no Plenário, reúna líderes e cidadãos em uma celebração da rica história, cultura e realizações de Brasília, refletindo sobre o seu papel essencial na construção e no progresso do país.
História da capital de todos os brasileiros
Brasília, uma cidade com uma história única, foi idealizada desde o século 19, seguindo a visão profética de Dom Bosco, e oficialmente fundada em 21 de abril de 1960 pelo visionário presidente Juscelino Kubitschek. Com o planejamento urbano de Lúcio Costa e as icônicas obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer, a cidade rapidamente se transformou em um símbolo de inovação e progresso. Em reconhecimento a sua singularidade e valor arquitetônico, a Unesco declarou Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1987, destacando-se por ter a maior área tombada do mundo.