Projeto esportivo na Estrutural recebe recursos da senadora Leila

O projeto Camisa 10, promovido pelo Instituto Bom Samaritano, foi contemplado com R$ 100 mil em emendas parlamentares indicadas pela senadora Leila Barros. A iniciativa atende 240 jovens de seis a 17 anos da Cidade Estrutural, promovendo a inclusão social por meio de aulas de futsal.

Os recursos destinados pela senadora Leila garantiram a contratação de profissionais de educação física e monitores, a aquisição de uniformes para as crianças e adolescentes e a compra de equipamentos esportivos, como bolas e cones. “Junto com a educação e a cultura, o esporte forma o tripé da cidadania. Ele promove oportunidades e ensina valores morais e éticos que guiarão a vida de muitos desses jovens”, defendeu a senadora Leila. “O esporte é ainda um grande aliado da saúde pública, prevenindo doenças como obesidade e diabetes.”

O projeto Camisa 10 é uma homenagem ao jogador Richarlison, atacante da Seleção Brasileira de Futebol, que usou a camisa 10 durante as Olímpiadas de Tóquio. O objetivo do projeto social é oferecer oportunidades para os jovens da Estrutural, evitando o contato deles com as drogas e levando cidadania através da prática esportiva.

Todos os anos, a senadora Leila do Vôlei tem destinado recursos das emendas individuais e de bancada para ações, projetos e obras no Distrito Federal. A verba faz parte do orçamento geral da União. Para receber a quantia, os projetos sociais devem preencher uma série de requisitos estabelecidos pelo governo Federal. Agora, o Instituto Bom Samaritano deverá fazer toda a prestação de contas exigida em Lei e será fiscalizado pelos órgão de controle do Poder Executivo.