Parlamentares fiscalizam atendimento a pacientes com covid-19 em no Hospital de Ceilândia

Em visita ao Hospital Regional de Ceilândia, a senadora Leila Barros (PSB-DF), a eputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) e o deputado distrital Leandro Grass (Rede) ouviram relatos de dificuldades dos servidores. Faltam recursos humanos, insumos e materiais.

Os parlamentares foram até a unidade de saúde nesta sexta-feira (26/3) e encontraram improvisos feitos pelos servidores da saúde para dar conta de atender a grande quantidade de pacientes. A primeira senadora do Distrito Federal destacou que as demandas recebidas de pacientes e servidores serão subsidios para questionar o GDF.

Leila afirmou ainda que, apesar das dificuldade enfrentadas no HRC, é possível sentir a gratidão de quem é atendido no HRC e dedicação dos profissionaus que atuam na unidade. “Percebemos o amor à profissão que esses servidores têm para continuar trabalhando. E o nosso papel agora é trabalhar em cima dessas demandas que nós ouvimos”, disse.

A deputada Paula Belmonte destacou que falta qualidade no serviço prestado. “Vimos condições mínimas de tratamento, mas mesmo assim eles estão gratos pelo atendimento dos servidores que estão fazendo de tudo para atender. São profissionais que estão fazendo o que podem com os equipamentos e insumos que são fornecidos”, afirmou.

Para o deputado Leandro Grass, os problemas no HRC demonstram claramente as falhas na gestão da Secretaria de Saúde. “O servidor está sobrecarregado, o paciente muitas vezes jogado no canto. E esses profissionais falam que as gambiarras são necessárias, por ser o que está ao alcance no momento”, lamentou. Grass faz um apelo ao governador do Distrito Federal. “Ibaneis, tenha responsabilidade, seriedade e competência para gerir essa crise. Quem está pagando a conta dessa falta de gestão é a população”.

Com informações das assessorias da deputada Paula Belmonte e do deputado Leandro Grass.