Leila visita feiras do Bicalho e do Guará no 1º fim de semana da campanha

A agenda da candidata a governadora do Distrito Federal pelo PDT, Leila do Vôlei, começou no sábado (20/08) com um café da manhã com apoiadores em Brazlândia. Ao meio-dia, ela esteve na semifinal do IX Torneio Barbosa de Futsal Feminino 2022, no Ginásio da Guariroba, na Ceilândia. Na manhã do domingo (21/8), foi a vez de visitar duas feiras tradicionais do DF: a da Praça do Bicalho, em Taguatinga, Região Administrativa onde Leila nasceu; e a Feira Permanente do Guará. Nos dois locais, Leila conversou com o público e os feirantes e reforçou as propostas de governo para a população. Entre as principais queixas ouvidas, lideram reclamações sobre a saúde e educação no DF. 

“Esse é um grande momento para ouvir as pessoas, da mesma forma que fiz no meu mandato como senadora. E o que mais tenho ouvido é a necessidade de creches, sobre a precariedade do sistema público de saúde e sobre educação”, contou a candidata ao final da visita à Ceilândia. Ela também destacou a receptividade por parte das mulheres no dia a dia da campanha. “Elas revigoram minhas energias com seu carinho. Se sentem representadas quando veem outra mulher na disputa pelo governo do Distrito Federal. Sabem que nós colocamos as pessoas em primeiro lugar”, diz.

Leila, Joe Valle e Guilherme Campelo na Feira do Guará. Foto: Fabiano Nery

Na manhã de domingo (21/08), Leila cumpriu duas agendas. Primeiro, ela foi à feira localizada na Praça do Bicalho, em Taguatinga, onde ficam a Paróquia São José, o Centro de Ensino Fundamental 11 e o Centro de Saúde II de Taguatinga, uma agência dos Correios, além de quadras esportivas. Em seguida, ela esteve na Feira do Guará. O local conta com 600 bancas e recebe cerca de 50 mil visitantes por semana. Encontrou representantes dos feirantes e ouviu reivindicações da categoria. Ela também aproveitou para ver as demandas da população, mantendo o compromisso de priorizar as pessoas. “Iniciamos o dia na Feira da Praça do Bicalho. Conversamos com os feirantes, eles cobraram estrutura, maior presença dos governantes juntos aos feirantes. Falaram também das angústias passadas durante a pandemia. Reclamaram da saúde, transporte e educação e também reclamaram da fila do CRAS. Foi uma caminhada muito especial”, declarou.

Leila ouve as demandas da população na Feira do Bicalho, em Taguatinga. Foto: Fabiano Nery.
Leila acompanhou campeonato de futsal feminino na Ceilândia. Foto: Paulo Cardoso

Em conversa com o presidente da Feira do Guará e com as principais lideranças, Leila recebeu reivindicações de regularização e estrutura. Novamente, a candidata relatou entusiasmo com a acolhida das pessoas, em especial da ala feminina no local, mas muita preocupação com o abandono do poder público no cenário de pandemia da Covid-19. Em razão disso, Leila pretende se reencontrar com o grupo para reativar o diálogo com os feirantes. “Mais uma vez a conversa foi sobre a pandemia, o distanciamento das figuras públicas durante esse período difícil. Fomos convidados para tomar um café da manhã novamente para falar mais sobre as demandas e as nossas propostas”, completou Leila.