Na abertura da primeira reunião deliberativa do ano da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal, a nova presidente do colegiado, senadora Leila Barros, destacou o fato de pela primeira vez a comissão estar sendo comandada por uma mulher. “É uma imensa honra ser a primeira mulher na presidência da CMA, ainda mais porque a posse ocorreu exatamente no Dia Internacional da Mulher”, destacou.
De acordo com a senadora Leila, as tragédias cada vez mais frequentes provocadas pelas mudanças climáticas e a urgência em zerar o desmatamento estarão entre os temas de destaque da Comissão, neste biênio. “Teremos muitos desafios, como a emergência climática exaustivamente alertada por cientistas em todo o planeta”, antecipou.
A senadora brasiliense enumerou outros pontos que serão prioridade na CMA: as tragédias que ocorrem todos os anos, consequência das chuvas intensas; as secas e estiagens prolongadas que causam prejuízos de toda ordem aos produtores rurais e à população de uma forma geral; e o desafio de zerar o desmatamento.
As reuniões da Comissão de Meio Ambiente acontecem sempre às quartas-feiras, a partir das 9h da manhã.
Leia também: CMA recria Subcomissão do Pantanal e debaterá Fundo Amazônia