Em novo anúncio nesta terça-feira (22), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) divulgou o nome de parlamentares que integrarão o grupo técnico de transição para o futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) irá compor o Grupo Técnico (GT) sobre esporte .
Alckmin ainda informou que cada grupo técnico escolherá o seu relator, que ficará responsável pela elaboração de um documento final a ser entregue para o comando da transição. “O GT Esporte terá o desafio de mapear políticas públicas para o setor. A missão será importante para auxiliar na construção de um orçamento que permita ao próximo governo criar programas e ações que coloquem o esporte como uma ferramenta de inclusão social, de promoção da saúde e desenvolvimento”, afirmou a senadora brasiliense.
O GT Esporte é composto por Ana Moser, medalhista olímpica e mundial no voleibol; Marta Sobral, ex-atleta de basquete e medalhista olímpica; Verônica Silva Hipólito, medalhista paralímpica no atletismo; Nádia Campeão, vice-prefeita de São Paulo e secretária municipal de Educação; Edinho Silva, prefeito de Araraquara e ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social; José Luís Ferrarezi, educador físico e ex-coordenador setorial no governo Lula; Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e bicampeão paralímpico de futebol de cegos; Raí Souza Vieira de Oliveira, ex-jogador de futebol e idealizador da Fundação Gol de Letra; Aliel Machado, deputado federal pelo Paraná; e Marcelo Medeiros Carvalho, pesquisador sobre questões raciais e diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol.