A senadora Leila Barros (PSB-DF) solicitou, nesta quarta-feira (27), informações sobre a construção do Hospital do Câncer do Distrito Federal. O pedido foi feito durante questionamento ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em audiência pública da Comissão de Assuntos Sociais.
“Trata-se de um projeto aprovado, acertado com autoridades locais e federais de outros governos. É um compromisso assumido com a população do DF”, afirmou Leila ao ministro. De acordo com a senadora, a construção do Hospital do Câncer é urgente especialmente porque o Distrito Federal atende, também, a demanda do Entorno e de outros estados.
A parlamentar brasiliense se colocou à disposição do Ministério da Saúde para encontrar soluções para destravar a construção da unidade hospitalar.
A senadora também questionou sobre os médicos que estão atuando ilegalmente no programa Mais Médicos. São cerca de 3 mil médicos brasileiros que se formaram no exterior, principalmente no Paraguai, Argentina, Colômbia, Venezuela e outros países da América Latina. Leila defendeu que haja a avaliação desses profissionais e posterior regularização.