A candidata ao governo do Distrito Federal Leila Barros (PDT) propôs expandir as linhas de metrô em Brasília em entrevista à CNN nesta terça-feira (16). Segundo a senadora, a capital precisa de “transporte de massa” voltado a médios e longos trajetos.
“O ônibus é para pequenos trajetos. Quem pega ônibus no Distrito Federal fica dentro dele duas ou três horas. A realidade do Distrito Federal, hoje, é investimento em transporte de massa, no caso o metrô, que vai atender a esses trajetos médios e longos”, afirmou.
Leila disse que o Distrito Federal tem recursos suficientes para viabilizar as obras. Segundo ela, as últimas gestões não as iniciaram por “falta de vontade política”. A candidata afirmou que parte dos subsídios direcionados a empresas de ônibus poderiam ser usados no empreendimento.
Apesar de também ser conhecida por seu passado no esporte, Leila reforçou suas credenciais como gestora e afirmou que sua trajetória política a “qualifica” para disputar o Governo do Distrito Federal.
A pedetista também falou sobre suas propostas para a educação. Diante do retrocesso causado pela pandemia, ela defendeu a busca ativa de crianças e adolescentes que deixaram a escola.
Sobre os colégios cívico-militares instalados em Brasília, Leila Barros diz que sua eficiência deve ser avaliada junto à comunidade local e ao seu corpo docente.
Fonte: cnnbrasil.com.br