As obras de duplicação da via que liga o Guará ao Núcleo Bandeirante saíram do papel. Uma demanda antiga dos moradores das regiões que sofrem com engarrafamentos e transporte público de baixa qualidade e ineficiente. Com um investimento de R$ 10,1 milhões, indicados pela senadora Leila Barros e demais parlamentares da bancada do DF em 2020, a duplicação e urbanização da via serão feitas ao longo de um trecho de 1,2 km da via.
96% do total da reforma serão custeados com recursos de emendas parlamentares, sendo o restante uma contrapartida exigida pela Caixa Econômica Federal ao Governo do Distrito Federal (GDF). A obra incluirá também meios-fios, ciclovia, calçadas e aperfeiçoamento no sistema de drenagem, uma vez que o local registra alagamentos frequentes.
“Essa é uma obra importante para os moradores de várias RAs que tentam, diariamente, fugir dos congestionamentos da EPTG, EPNB e EPGU. A duplicação da via vai significar economia de tempo no fim do dia e uma alternativa extra nos dias em que a cidade parece dar um nó”, explicou a senadora Leila. “Vamos fiscalizar para que a nova infraestrutura seja entregue dentro do prazo aos brasilienses.”
A previsão de entrega é 30 de agosto. A via conecta a Avenida Contorno, no Guará II, à interseção com a Estrada Parque Vicente Pires (Rodovia DF-079), na altura da Quadra 3 do Park Way. A pista é trajeto para quem acessa a DF-079, rumo à EPVP e à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), além de outras quadras do Guará, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Setor Habitacional Bernardo Sayão, Arniqueira e Park Way.