A senadora Leila Barros (Cidadania-DF) destacou que a Agência Senado e a Rádio Senado são ‘fonte de informação segura no combate a fake news’. A declaração foi feita durante sessão especial, nesta terça-feira (8), em comemoração aos 25 anos dos veículos de comunicação.
“A Agência e a Rádio, fora o trabalho cotidiano de cobrir jornalisticamente toda a atividade legislativa, tornaram-se uma fonte de informação segura. São veículos reconhecidos pela credibilidade de sua produção jornalística”, disse a senadora.
Leila Barros lembrou que a criação da Rádio e Agência Senado, em 29 de janeiro de 1997, pelo então presidente da Casa, senador José Sarney (MDB-MA), atendia decisão do Senado de ‘estreitar os laços do Parlamento com a população brasileira.
A parlamentar brasiliense disse ainda que ‘mais do que levar para o ouvinte a cobertura em tempo real das atividades da Casa, a Rádio Senado conquistou a reputação de importante emissora cultural, porque além da programação que apresenta, tem uma programação musical que privilegia a boa música brasileira e inclui entrevistas com artistas de todos os gêneros’.
“Nós, senadoras e senadores, também temos muito o que agradecer a esses profissionais que tanto se dedicam ao cumprimento de sua missão”, disse Leila Barros, ao parabenizar à equipe da Secretaria de Comunicação do Senado Federal e destacar o ‘comprometimento, trabalho e profissionalismo’ de seus integrantes.