A senadora Leila Barros (PSB-DF) vai participar, como titular, das comissões de Assuntos Sociais (CAS), Comissão de Educação, Esporte e Cultura (CE), Comissão do Meio Ambiente (CMA) e Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Ela também foi indicada pela liderança do seu partido para integrar, como suplente, as comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) e de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR).
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, convocou para esta quarta-feira (13) a eleição para presidentes das comissões permanentes da Casa. Segundo o senador Davi, já há acordo para os nomes que comandarão as comissões.
Ficou acertado que o MDB presidirá as comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); de Educação, Cultura e Esporte (CE); e mista de Orçamento (CMO). Ao PSD caberá o comando das comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), enquanto o PSDB ficará com as comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).
Do PT sairá o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), enquanto, da Rede, o da Comissão de Meio Ambiente (CMA). O PSL comandará a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e o DEM a de Serviços de Infraestrutura (CI). A presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ficará com o Podemos, enquanto a da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), com o PP. O PRB e o PSC se revezarão na Comissão Senado do Futuro (CSF).