Leila debate recomposição salarial das forças de segurança com associações militares do DF

Na tarde desta quarta-feira (16), a senadora Leila Barros, relatora da Medida Provisória (MP) 1.181/2023, atendeu ao chamado das associações militares do Distrito Federal para discutir os principais pontos da proposta que visa a recomposição salarial das forças de segurança pública. Entre os presentes estavam associações integrantes do Fórum das Associações Representativas dos Policiais e Bombeiros Militares do DF e a Associação Nacional dos Policiais e Bombeiros militares dos Ex-Territórios, além dos deputados distritais Roosevelt Vilela e Hermeto.

A senadora Leila Barros enfatizou que a Medida Provisória reflete o reconhecimento do governo federal com as forças de segurança e evidencia o papel primordial que os agentes desempenham para o DF. No encontro também foram discutidas emendas apresentadas à MP.

A Medida Provisória 1.181/2023 tem como principal objetivo recompor os salários das forças de segurança pública do DF . A implementação ocorrerá em duas parcelas: a primeira já foi incorporada, com um aumento médio de 9%, e a segunda será aplicada no início de 2024. Para se tornar lei ordinária, a MP ainda precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado. A recomposição salarial é uma demanda antiga das forças de segurança, que esperam por um reajuste desde o último concedido, há três anos.

Leia também: Leila Barros é escolhida como relatora da MP que concede reajuste salarial às Forças de Segurança do DF