Votação aberta! Leila Barros concorre entre os melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco

A senadora Leila Barros (PDT-DF) figura entre as indicadas para o Prêmio Congresso em Foco 2023, competindo nas seguintes categorias: “Melhores no Senado”, “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade”. O período de votação já está aberto e pode ser feito em premio.congressoemfoco.com.br até 31 de agosto.

O Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo reconhecer aqueles parlamentares que melhor representam os interesses da população, conforme determinado por votações on-line e avaliações de um júri especializado. Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia marcada para o dia 21 de setembro.

Na edição de 2021, Leila Barros conquistou foi uma das cinco senadoras mais destacadas do Brasil na perspectiva dos jornalistas que acompanham as atividades do Congresso Nacional. Em quatro anos e meio de mandato, a senadora é uma das parlamentares mais produtivas. Ela é autora de três leis em vigor e foi relatora de outras 12 proposições que também já foram aprovadas e sancionadas. São matérias importantes, como a lei que transformou em crime a prática do “stalking” e a que estabeleceu normas mais rígidas para o controle de barragens, endurecendo as penas para responsáveis por tragédias como as de Mariana e Brumadinho e ampliando as multas por esses desastres ambientais.

Conheça as outras leis trabalhadas pela senadora Leila.

GUIA DE VOTAÇÃO

Acesse a plataforma premio.congressoemfoco.com.br, inicie o processo de votação, preencha os campos necessários no formulário de cadastro e confirme a inscrição por meio do e-mail. Neste procedimento, você receberá um código único, que será utilizado para expressar o seu voto em todas as categorias disponíveis. É um procedimento descomplicado, seguro e transparente. Importante lembrar que a votação será encerrada no último dia de agosto.

Uma novidade para a edição deste ano do prêmio é a inclusão da escolha dos “Destaque da Câmara” e “Destaque do Senado”, por meio da qual o público também terá a oportunidade de selecionar os parlamentares que se destacam em âmbito regional. Nessa perspectiva, serão agraciados os cinco senadores e os cinco deputados mais votados em cada uma das cinco regiões do país (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste).