O Jardim Botânico foi definida como uma região administrativa do Distrito Federal em 2019, após uma espera de quase 10 anos. Com uma população superior a 100 mil pessoas, é a quinta maior região administrativa e está entre as 10 mais populosas do DF.
Saiba o que Leila fez pelas regiões administrativas do DF
Mas antes mesmo de ser oficializado como uma cidade, o local já contava com um olhar especial de Leila, que em 2016, como secretária de Esportes do Distrito Federal, realizou a 6ª etapa do Circuito de Lazer, iniciativa com o propósito de promover o desenvolvimento do esporte, com o intuito de reunir e desenvolver o esporte na comunidade e promover ações de lazer para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência, de forma a explorar os espaços públicos.
Ainda no esporte, ela atuou na participação da região nos Jogos Abertos de 2015 a 2017. A competição conta em média com 3 mil participantes nas modalidades de atletismo, judô, ciclismo, natação, tênis de mesa, no individual; e basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além de modalidades destinadas a pessoas com deficiência como basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação e tênis de mesa.
“Sou filha de um mecânico com uma dona de casa e a oportunidade veio na minha vida através do esporte, por isso acredito que essa oportunidade deve ser retribuída aos jovens que sonham em viver do esporte. Além disso, crianças e adolescentes se espelham nos valores aprendidos no esporte para no futuro se tornarem cidadãos compromissados com a sociedade”, disse a senadora.