Cidadania realiza festa para recepcionar a senadora Leila

O ex-senador Roberto Freire foi o anfitrião da festa que o Cidadania realizou ontem à noite para celebrar o ingresso da senadora Leila Barros no partido. “Você já apresentou para todos nós e para esse conjunto de forças políticas uma nova perspectiva: não é apenas uma senadora que veio para o Cidadania, você trouxe outro projeto político para Brasília”, avaliou o presidente nacional da agremiação.

Durante a fala que dirigiu aos convidados do evento, a senadora Leila reafirmou o seu compromisso com a população brasileira, especialmente a do Distrito Federal. “Acima de qualquer interesse pessoal ou partidário está o povo de Brasília e o povo do meu país”, reforçou. Ela demonstrou preocupação especial na necessidade de o poder público enfrentar com seriedade e eficiência a pobreza e a miséria que voltaram a assolar o Brasil.
“Peço a vocês que não percam a esperança. Vivemos um momento difícil, um momento que entristece. Temos mais de 30 milhões de brasileiros abaixo da linha de pobreza. A 15 km daqui, está a Estrutural, com renda per capta de 400 e 80 e poucos reais. Por outro lado, a 10 km, no Lago Sul, a renda chega a oito ou sete mil”, comparou, elegendo como prioridade para o país e o DF o enfrentamento à desigualdade social.

Vários militantes, políticos e simpatizantes do Cidadania e admiradores de Leila participaram do ato. Alguns usaram a palavra para falar sobre a nova filiada do partido. “Ela não tem medo de encarar os desafios”, afirmou o presidente do Cidadania no DF, Chico Andrade. “Você é a mesma Leila em qualquer lugar, em qualquer situação e com qualquer pessoa”, elogiou o presidente do PV-DF, Eduardo Brandão. “A Leila conquistou não só a mim, mas a todos os senadores, pela sua capacidade, pela sua humildade e pela sua determinação”, explicou o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

A correligionária de Leila, deputada federal Paula Belmonte, disse que o Cidadania é um partido ético e de princípios, muito bem relacionado com o esporte e a cultura. “Nosso foco é a mudança na vida das pessoas. Seja bem-vinda, espero que você continua fazendo esse trabalho que já vem realizando”, declarou. Por sua vez, o deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF) revelou que vários atores políticos presentes ao evento, incluindo Leila, tem conversado sobre a construção de um projeto. “Já estamos amadurecendo uma alternativa para o ano que vem”, antecipou.

Na mesma linha, a senadora Leila encerrou seu pronunciamento reforçando que o seu trabalho, o trabalho do Cidadania e de todos os que têm conversado sobre uma possível aliança tem como foco principal o povo do Distrito Federal. “É pelos mais necessitados, aqueles que estão passando fome na capital do país e a gente não vê nada acontecendo. Falta transparência, falta respeito com o dinheiro público e nós temos a obrigação de fazer diferente. Quero dizer à militância e aos pré-candidatos do Cidadania: nós vamos para o front”.