Leila do Vôlei, candidata ao Governo de Brasília pelo PDT, começou o dia de hoje (24) em reunião com o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrital Federal (CODESE). No período da tarde, teve reunião com apoiadores e lideranças do Gama. Em seguida, visitou o Comércio Central dessa Região Administrativa e, na sequência, reuniu-se com apoiadores e lideranças de Santa Maria.
A reunião com o CODESE foi importante para que Leila ouvisse as demandas do setor produtivo e recebesse o documento produzido pela entidade. O Codese é uma iniciativa da sociedade civil de formação plural que reúne membros voluntários das mais diversas áreas de atuação, entre gestores públicos e privados, representantes de entidades, associações, sindicatos, acadêmicos, técnicos, movimentos sociais e empresários, além de servidores públicos.
À tarde, Leila reuniu-se com lideranças do Gama e circulou pelo Terminal Rodoviário da localidade, onde ouviu as demandas da população local e conversou sobre seu plano de governo para a região que é conhecida como a “capital do Entorno”, por sua economia forte e consolidada. Leila apresentou suas ideias para melhoria da Mobilidade, com expansão do Metrô para a RA que conta com 150 mil habitantes e atrai mais de 400 mil pessoas residentes nos municípios goianos.
“A agenda de hoje foi especial. Nós tivemos oportunidade de visitar a ONG Programando o Futuro, um trabalho muito interessante que faz inclusão digital de jovens e adultos, utilizando equipamentos doados por entidades do setor público, que são recuperados e reaproveitados para as aulas. Eles doam para escolas públicas espalhadas pelo Brasil, não só em Brasília. Foi uma visita interessante porque pudemos conversar com os jovens, conversamos também com lideranças locais”, declarou.
A agenda foi concluída com a visita à Santa Maria, cuja população está estimada em mais de 120 mil habitantes. Se eleita, Leila terá o foco no desenvolvimento da Educação com a construção de uma escola técnica e profissionalizante. Ela também garante que vai investir em Mobilidade, promovendo a expansão do Metrô, e Cultura, com a construção de CEU das Artes. “Depois da visita ao Gama, estivemos em reunião com 50 lideranças de Santa Maria, onde a gente pôde aproveitar para falar um pouco das nossas propostas, do nosso plano de governo e também ouvir um pouco das demandas da região sobre a Saúde, Mobilidade, Educação creches. Foram duas agendas bem interessantes”, concluiu.